O professor de literatura e sua formação continuada para atuação na educação básica
DOI :
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202379.176-189Résumé
Discutir a formação continuada do professor da educação básica que trabalha com o texto literário é uma forma de reconhecer as problemáticas que perpassam a escola no que se refere ao êxito do trabalho de formação de leitores literários. Isso se dá porque o know-how do profissional leitor impacta na forma como a literatura é apresentada, discutida e efetivamente lida no espaço escolar. Assim, buscaremos refletir sobre o processo formativo do professor de literatura, em especial daquele que atua no ensino médio, a fim de perceber a demanda de aperfeiçoamento profissional nesta área e as especificidades que perpassam pelo processo letramento literário desenvolvido na escola.
Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
2023-12-05
Comment citer
PEREIRA, Marcos Aparecido; MAGALHÃES, Epaminondas de Matos. O professor de literatura e sua formação continuada para atuação na educação básica. Revista Leitura, [S. l.], v. 1, n. 79, p. 176–189, 2023. DOI: 10.28998/2317-9945.202379.176-189. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/15688. Acesso em: 19 déc. 2024.
Numéro
Rubrique
Vária