The language is Alive!: análise crítica de unidade didática de livro do PNLD-LEM

Auteurs-es

  • Raquel Salcedo Gomes

DOI :

https://doi.org/10.28998/2317-9945.201453.263-292

Résumé

Desde 2011, o componente curricular
Língua Estrangeira vem sendo contemplado pelo
Programa Nacional do Livro Didático com livros
distribuídos para estudantes de escolas públicas
de educação básica do Brasil. Considerando
esse momento da política educacional brasileira
na direção da qualificação de materiais didáticos,
desenvolvo a análise da Unit 1 do livro Alive! para
o 9o ano do ensino fundamental da perspectiva
do professor (RAMOS, 2009), isto é, trazendo
para a análise as necessidades e objetivos de
aprendizagem de uma turma de alunos na qual o
livro será utilizado nas aulas de língua estrangeira
no ano de 2014.

 

DOI: 10.28998/2317-9945.2014v1n53p263-292

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2019-01-16

Comment citer

GOMES, Raquel Salcedo. The language is Alive!: análise crítica de unidade didática de livro do PNLD-LEM. Revista Leitura, [S. l.], v. 1, n. 53, p. 263–292, 2019. DOI: 10.28998/2317-9945.201453.263-292. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/6932. Acesso em: 18 nov. 2024.