Análise do marketing turístico e da promoção do destino Lençóis Maranhenses a partir de uma operadora de turismo Potiguar.
DOI:
https://doi.org/10.28998/10.28998/RITURritur.V13.N2.A15958pp.116-13215958Palavras-chave:
Lençóis Maranhenses, Turismo, Desenvolvimento, Imagem do DestinoResumo
O turismo vem crescendo consideravelmente com relação a atividade econômica, dito isso, áreas como tecnologia e o marketing aliam-se a ele, propondo uma diversificação da oferta nos destinos turísticos através de ações de promoção e planejamento estratégico. Dessa forma, escolheu-se o destino turístico Barreirinhas no estado do Maranhão, o município também constitui os Lençóis Maranhenses, localidade conhecida pelo seu belo espaço geográfico. E é a partir disso, que esse trabalho objetiva analisar as estratégias de marketing e promoção turísticos dos Lençóis Maranhenses e seus atuais desafios e perspectivas sob a visão de uma Operadora de Turismo com franquias presentes nos estados de Natal/RN e Fortaleza/CE, que são regiões emissoras de turistas para o destino dos Lençóis. A metodologia possui uma abordagem qualitativa, de natureza exploratório-descritiva, contudo, com base na Análise de Conteúdo proposta por Bardin (2008), tendo como foco nessa pesquisa o auxílio na descrição dos resultados da pesquisa obtidos através do instrumento de pesquisa, questionário. Os resultados mostram que existem uma falta de comunicação entre as operadoras de turismo e a secretaria de Turismo do estado Maranhão no que se refere a ações para promoção do Turismo nos Lençóis, resultando em dificuldades na divulgação do destino.
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