COMPETÊNCIAS INFORMACIONAIS EM TURISMO

Autores

  • Fabrício Peixoto Vasconcelos Universidade Federal de Alagoas
  • Alan Curcino Pedreira Silva Universidade Federal de Alagoas
  • Luciana Ferreira da Costa Universidade Federal da Paraíba

Palavras-chave:

Turismo, Competências profissionais, competência informacional, Profissional turístico.

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar as competências informacionais relacionadas à prática de Turismo no Brasil. Fundamenta-se em um referencial teórico construído a partir de um diálogo interdisciplinar entre o Turismo e outras áreas do conhecimento, tais como: Ciências da Informação, Educação e áreas afins utilizadas. A construção textual teve como estratégia metodológica a pesquisa bibliográfica, on-line e documental, priorizando a análise descritiva documental. Conclui com a compreensão de que este artigo se reverte sobremaneira em referência para estudos acerca da relação entre competências e modalidades de Turismo na contemporaneidade, tomando como base a perspectiva informacional do profissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-12-11

Como Citar

Vasconcelos, F. P., Curcino Pedreira Silva, A., & Costa, L. F. da. (2011). COMPETÊNCIAS INFORMACIONAIS EM TURISMO. RITUR - Revista Iberoamericana De Turismo, 1(2), 61–82. Recuperado de https://seer.ufal.br/index.php/ritur/article/view/341

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >> 

Artigos Semelhantes

<< < 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.