A qualidade do serviço hoteleiro na região turística Caminho dos Cânions (Santa Catarina – Brasil): Percepção de clientes por meio do site se viagens Tripadvisor

Autores

  • Abigail Costa Kjillin Pereira Instituto Federal Catarinense - Campus Avançado Sombrio (SC).
  • Leonardo Lincoln Leite de Lacerda Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Palavras-chave:

Hotel, Percepção da qualidade de serviço, TripAdvisor, Região turística Caminho dos Cânions, Santa Catarina

Resumo

O objetivo principal do artigo foi analisar a qualidade do serviço no setor hoteleiro na região turística Caminho dos Cânions (localizada na parte sul do estado de Santa Catarina – Brasil), contando com o site de avaliações TripAdvisor. A amostra do estudo foi de doze hotéis, que estavam cadastrados no referido site. A pesquisa foi de caráter descritivo, para
levantar os dados referentes às pontuações e opiniões dadas pelos clientes, classificando os termos chave em comparação à ferramenta SERVQUAL. Tratou-se de uma pesquisa ex-post-facto, para compreender a percepção sobre os serviços hoteleiros experimentados, tendo como
período limite para a coleta de dados do estudo o dia 10 de outubro de 2017. Ao final, percebeu-se que a maioria dos clientes identificou os hotéis como muito bons, principalmente pela dimensão de qualidade “sensibilidade”; mas que os aspectos tangíveis precisam ser melhorados, como a estrutura dos empreendimentos. Por fim, dentre todos os hotéis abordados, o que soube atender melhor o público-alvo definido se localiza no município de Balneário Gaivota.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Abigail Costa Kjillin Pereira, Instituto Federal Catarinense - Campus Avançado Sombrio (SC).

Graduada no curso superior de Tecnologia em Gestão de Turismo.

Leonardo Lincoln Leite de Lacerda, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGEGC-UFSC).

Bolsista pela CAPES.

Downloads

Publicado

03-06-2020

Como Citar

Kjillin Pereira, A. C., & Leite de Lacerda, L. L. (2020). A qualidade do serviço hoteleiro na região turística Caminho dos Cânions (Santa Catarina – Brasil): Percepção de clientes por meio do site se viagens Tripadvisor. RITUR - Revista Iberoamericana De Turismo, 10(1), 45–67. Recuperado de https://seer.ufal.br/index.php/ritur/article/view/9130

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

<< < 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.