Hospedagens para turistas a negócios: quais atributos importam?
DOI:
https://doi.org/10.28998/10.28998/RITURritur.V10.N1.A9969pp.202-2209969Palavras-chave:
Turismo, Gestão, HospitalidadeResumo
Este trabalho tem como objetivo principal identificar os principais atributos considerados pelos hóspedes de negócios no momento da escolha da hospedagem. A indústria da hospitalidade é cada vez mais forte no cenário econômico mundial e uma das atividades que incluem tal indústria é a hotelaria. A pesquisa é do tipo descritiva e utiliza a abordagem quantitativa, em que uma amostra não probabilística de hóspedes foi entrevistada utilizando-se de um questionário com itens de resposta em escala tipo likert. A técnica estatística de análise fatorial foi empregada para se encontrar os principais padrões de escolha dos hóspedes considerando os atributos indicados na pesquisa. Os resultados revelam que a formação de alguns fatores, por meio dos atributos avaliados pelos hóspedes entrevistados, apontam como determinantes o “conforto” e a “recepção dos clientes” para a escolha de hospedagem, além dos já reconhecidos pela literatura como a “presteza”, a “empatia” e “segurança” no atendimento. O fator de “tangibilidade” também foi aferido como determinante na escolha de acomodação em hotéis.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicação simultaneamente disponibilizada de acordo com uma Licença Creative Commons 4.0 Brasil, permitindo o compartilhamento sem fins lucrativos de sua obra pelo seu uso/citação de modo referenciado (com reconhecimento da autoria e publicação nesta revista).