QUADROS SEDUTORES NO CAMPO DO TURISMO E MÍDIA: A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PARAIBANA PELA MÍDIA TURÍSTICA

Autores/as

  • André Luiz Piva de Carvalho Universidade Federal da Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.28998/10.28998/RITURritur.V2.N1.A550pp.36-57550

Palabras clave:

identidade regional, construção da identidade, identidade paraibana, identidade turística.

Resumen

Desenvolvemos o estudo na acepção de que a identidade, como objeto e produto de configurações simbólicas, possíveis em diferentes enunciações representativas, é dependente de formulações discursivas, podendo, assim, surgir em variadas interpretações e reconhecimentos. Logo, determinado grupo social pode ser enunciado e reconhecido em diferentes sentidos, como também de forma fragmentada, com diversos perfis identitários, a exemplo do objeto central das abordagens analíticas do artigo, as projeções discursivo-imagéticas da mídia que constroem o mundo nordestino-paraibano, as quais examinamos de modo a contextualizar suas linguagens, verbais e não verbais, e sentidos, que se notabilizam por um direcionamento promocional e persuasivo. Em nossas análises empregamos os preceitos teóricos e procedimentos metodológicos da análise do discurso.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2012-05-19

Cómo citar

Carvalho, A. L. P. de. (2012). QUADROS SEDUTORES NO CAMPO DO TURISMO E MÍDIA: A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PARAIBANA PELA MÍDIA TURÍSTICA. RITUR - Revista Iberoamericana De Turismo, 2(1), 36–57. https://doi.org/10.28998/10.28998/RITURritur.V2.N1.A550pp.36-57550

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.