Desenvolvimento profissional em uma formação continuada para professores de contextos bi/multilíngues

affordances percebidas

Autores

  • Vivian Campagnolli Bergantini Saviolli Universidade Estadual de Londrina
  • Michele Salles El Kadri Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2023v15n37pe14878

Palavras-chave:

Educação bi/multilíngue, Formação de professores, Desenvolvimento profissional, Affordances

Resumo

A formação de professores para educação bi/multilíngue apresenta grandes desafios. Amparadas pelo referencial de affordances (VAN LIER, 2004), apontamos os propiciamentos percebidos pelos participantes de uma formação de professores acerca de seu desenvolvimento profissional, confirmando a relevância de formações específicas para a área. 

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Publicado

2023-05-10

Como Citar

SAVIOLLI, Vivian Campagnolli Bergantini; EL KADRI, Michele Salles. Desenvolvimento profissional em uma formação continuada para professores de contextos bi/multilíngues: affordances percebidas. Debates em Educação, [S. l.], v. 15, n. 37, p. e14878, 2023. DOI: 10.28998/2175-6600.2023v15n37pe14878. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/14878. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Temático - Formação Docente: Políticas e Práticas sob a perspectiva Human