FAZENDA RIVED: UM RECURSO A SER EXPLORADO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ESTRUTURAS LÓGICAS EM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL MODERADA

Autores

  • Naiara Chierici Rocha Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - FCT- UNESP

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2011v3n5p82

Resumo

O presente artigo sugere e enfatiza a importância de recursos digitais para o ensino e aprendizagem da construção do conceito de número para alunos com Deficiência Intelectual Moderada. Trata-se de um Objeto de Aprendizagem (OA) Fazenda Rived que ilustra um dia na fazenda onde torna possível o aprendizado de forma confortável e divertida o conhecimento de importantes estruturas lógicas para a construção do conceito de número. O OA foi encontrado no Banco Internacional de Objetos Educacionais (BIOE), um repositório rico em materiais didáticos, uma iniciativa do Ministério da Educação em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia desde 2008. Assim essa metodologia diferenciada deve servir para o educador sempre estar buscando novas ideias e contextos que sirvam para uma aprendizagem significativa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Naiara Chierici Rocha, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - FCT- UNESP

Licenciando no 4° ano de Matemática na FCT-UNESP. Atuando na área de Educação com atendimentos especializados para alunos com deficiência.

Downloads

Publicado

2012-05-27

Como Citar

ROCHA, Naiara Chierici. FAZENDA RIVED: UM RECURSO A SER EXPLORADO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ESTRUTURAS LÓGICAS EM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL MODERADA. Debates em Educação, [S. l.], v. 3, n. 5, p. 82, 2012. DOI: 10.28998/2175-6600.2011v3n5p82. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/225. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos