FAZENDA RIVED: UM RECURSO A SER EXPLORADO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ESTRUTURAS LÓGICAS EM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL MODERADA
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2011v3n5p82Abstract
O presente artigo sugere e enfatiza a importância de recursos digitais para o ensino e aprendizagem da construção do conceito de número para alunos com Deficiência Intelectual Moderada. Trata-se de um Objeto de Aprendizagem (OA) Fazenda Rived que ilustra um dia na fazenda onde torna possível o aprendizado de forma confortável e divertida o conhecimento de importantes estruturas lógicas para a construção do conceito de número. O OA foi encontrado no Banco Internacional de Objetos Educacionais (BIOE), um repositório rico em materiais didáticos, uma iniciativa do Ministério da Educação em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia desde 2008. Assim essa metodologia diferenciada deve servir para o educador sempre estar buscando novas ideias e contextos que sirvam para uma aprendizagem significativa.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).