v. 8 n. 15 (2016)

Editorial

  • EDITORIAL V. 8, N. 15, 2016.

    Deise Juliana Francisco
    i
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2016v8n15pi

Artigos

  • OS PRIMEIROS CONTATOS: ROMPENDO O MODELO DA QUEIXA ESCOLAR

    Antonio Richard Carias, Adinete Sousa da Costa Mezzalira, Raquel Souza Lobo Guzzo
    01
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2016v8n15p01
  • ANÁLISE DOS LIVROS DIDÁTICOS DO 9º ANO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CAMAÇARI-BA, SOB A PERSPECTIVA DA GEOGRAFIA E DA SUSTENTABILIDADE

    Adeline Cerqueira souza, Tereza Genoveva Nascimento Torezani
    21
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2016v8n15p21
  • ALFABETIZAÇÃO DE IDOSOS – APRENDIZAGENS DA LEITURA E DA ESCRITA

    Lourival José Martins Filho
    64
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2016v8n15p64
  • CONCEPÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA

    Maria Luiza Salzani Fiorini, Eduardo José Manzini
    81
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2016v8n15p81
  • A ELEIÇÃO DE DIRETORES NA REDE PÚBLICA DO ESTADO DE ALAGOAS: UMA ANÁLISE SOBRE AS PROPOSTAS DA EQUIPE GESTORA

    Givanildo da Silva, Eva Pauliana da Silva Gomes, Inalda Maria dos Santos
    126
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2016v8n15p126
  • AS PRÁTICAS E REPRESENTAÇÕES NO COTIDIANO DA PROFISSÃO DOCENTE NA INSTRUÇÃO PRIMÁRIA NA PROVÍNCIA SERGIPANA NA DÉCADA DE 1870

    Simone Silveira Amorim, Laryssa Hilário dos Santos, Alinne Sá Matos
    108
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2016v8n15p108

Debates

  • ANALISANDO UM RELATO DE EXPERIÊNCIAS: A IDENTIDADE EM DIFERENTES CONTEXTOS INDÍGENAS AMAZÔNICOS

    Anatália Daiane de Oliveira, Suzana Rocha de Souza
    48
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2016v8n15p48
  • O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE BIOLOGIA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES

    Jefferson Silva Costa
    144
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2016v8n15p144

Resenhas

  • A LEITURA, A ESCRITA E O CONHECIMENTO

    Ana Teresa Alves
    166
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2016v8n15p166