v. 8 n. 16 (2016)

Dossiê: A Educação Infantil na BNCC
Dossiê: “Educação Infantil e Base Nacional Comum Curricular: questões para o debate”
Publicado: 2016-12-29

Editorial

  • AS CRIANÇAS PEQUENAS PRECISAM DE UMA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR? À GUISA DE APRESENTAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2016v8n16pi
    Cleriston Izidro dos Anjos, Solange Estanislau dos Santos
    i

Entrevistas

  • ENTREVISTA COM RITA COELHO

    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2016v8n16p01
    Telma Vitória
    01

Artigos

  • O QUE É BÁSICO NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL?

    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2016v8n16p11
    Maria Carmen Silveira Barbosa, Silvia Helena Vieira Cruz, Paulo Sergio Fochi, Zilma de Moraes Ramos de Oliveira
    11
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: TRAMAS E ENREDOS PARA A INFÂNCIA BRASILEIRA

    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2016v8n16p30
    Ligia Maria Motta Lima Leão de Aquino, Flávia Maria de Menezes
    30
  • ALGUNS APONTAMENTOS: A QUEM INTERESSA A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL?

    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2016v8n16p46
    Anete Abramowicz, Ana Cristina J. Cruz, Andrea Braga Moruzzi
    46
  • BNCC: UM CURRÍCULO INTEGRADOR DA INFÂNCIA BRASILEIRA?

    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2016v8n16p66
    Suely Amaral Mello, Greice Ferreira da Silva
    66
  • CURRÍCULO É RESPONSABILIDADE: DISCUSSÃO CONTEMPORÂNEA NA ITÁLIA

    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2016v8n16p89
    Flávio Santiago, Ana Lúcia Goulart Faria
    89
  • ENTREATOS: PRECISAMOS DE BNCC OU SERIA MELHOR CONTAR COM A BASE?

    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2016v8n16p118
    Marcia Aparecida Gobbi
    118
  • QUAIS AS CRIANÇAS DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR? UM OLHAR PARA AS “CULTURAS” SEM DIVERSIDADE CULTURAL

    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2016v8n16p136
    Marcia Lucia Anacleto de Souza
    136
  • A EDUCAÇÃO INFANTIL NO CONTEXTO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: EM DEFESA DAS CRIANÇAS COMO SERES DA NATUREZA, HERDEIRAS DAS TRADIÇÕES CULTURAIS BRASILEIRAS

    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2016v8n16p157
    Maria Luiza Rodrigues Flores, Léa Tiriba
    157
  • EXPERIÊNCIAS SENSORIAIS, EXPRESSIVAS, CORPORAIS E DE MOVIMENTO NOS CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2016v8n16p184
    Márcia Buss-Simão
    184

Debates

  • MANIFESTO INDIGNADO

    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2016v8n16p208
    Fórum Fórum Paulista de Educação Infantil
    208