v. 8 n. 16 (2016)

Dossiê: A Educação Infantil na BNCC
Dossiê: “Educação Infantil e Base Nacional Comum Curricular: questões para o debate”
Publicado: 2016-12-29

Editorial

  • AS CRIANÇAS PEQUENAS PRECISAM DE UMA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR? À GUISA DE APRESENTAÇÃO

    Cleriston Izidro dos Anjos, Solange Estanislau dos Santos
    i
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2016v8n16pi

Entrevistas

  • ENTREVISTA COM RITA COELHO

    Telma Vitória
    01
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2016v8n16p01

Artigos

  • O QUE É BÁSICO NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL?

    Maria Carmen Silveira Barbosa, Silvia Helena Vieira Cruz, Paulo Sergio Fochi, Zilma de Moraes Ramos de Oliveira
    11
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2016v8n16p11
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: TRAMAS E ENREDOS PARA A INFÂNCIA BRASILEIRA

    Ligia Maria Motta Lima Leão de Aquino, Flávia Maria de Menezes
    30
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2016v8n16p30
  • ALGUNS APONTAMENTOS: A QUEM INTERESSA A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL?

    Anete Abramowicz, Ana Cristina J. Cruz, Andrea Braga Moruzzi
    46
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2016v8n16p46
  • BNCC: UM CURRÍCULO INTEGRADOR DA INFÂNCIA BRASILEIRA?

    Suely Amaral Mello, Greice Ferreira da Silva
    66
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2016v8n16p66
  • CURRÍCULO É RESPONSABILIDADE: DISCUSSÃO CONTEMPORÂNEA NA ITÁLIA

    Flávio Santiago, Ana Lúcia Goulart Faria
    89
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2016v8n16p89
  • ENTREATOS: PRECISAMOS DE BNCC OU SERIA MELHOR CONTAR COM A BASE?

    Marcia Aparecida Gobbi
    118
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2016v8n16p118
  • QUAIS AS CRIANÇAS DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR? UM OLHAR PARA AS “CULTURAS” SEM DIVERSIDADE CULTURAL

    Marcia Lucia Anacleto de Souza
    136
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2016v8n16p136
  • A EDUCAÇÃO INFANTIL NO CONTEXTO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: EM DEFESA DAS CRIANÇAS COMO SERES DA NATUREZA, HERDEIRAS DAS TRADIÇÕES CULTURAIS BRASILEIRAS

    Maria Luiza Rodrigues Flores, Léa Tiriba
    157
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2016v8n16p157
  • EXPERIÊNCIAS SENSORIAIS, EXPRESSIVAS, CORPORAIS E DE MOVIMENTO NOS CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

    Márcia Buss-Simão
    184
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2016v8n16p184

Debates

  • MANIFESTO INDIGNADO

    Fórum Fórum Paulista de Educação Infantil
    208
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2016v8n16p208