Apresentação - Dossiê "Políticas, concepções e práticas de currículo, formação e avaliação"
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12nEsppx-xvAbstract
Este dossiê temático da revista Debates em Educação, que tem por título “Políticas, Concepções e Práticas de currículo, formação e avaliação”, tem como origem temas e discussões de um curso da Escola de Altos Estudos (EAE da CAPES, Edital 14/2018) que ocorreu em 2019. Este curso, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea (PPGEduc) do Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e o Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Brasília (UnB), envolveu também como parceiros outros programas de pós-graduação de universidades situadas nas regiões Norte (UFAM), Nordeste (UFAL, UFCG, UFPB) e Centro-Oeste (UFMS, UFG) do Brasil. Na sua concretização o curso permitiu aprofundar o conhecimento produzido por investigações de distintos programas de pós-graduação brasileiros, mas também internacionais, e proporcionou a partilha de teorias e orientações metodológicas que têm sido seguidas em pesquisas focadas no currículo, na avaliação e na formação. São algumas dessas pesquisas que este dossiê apresenta nos dezessete artigos que o compõem e que têm como autores acadêmicos do Brasil, de Portugal e de Espanha. O dossiê contém ainda uma entrevista a um acadêmico espanhol, Miguel Zabalza, conhecido internacionalmente pelos contributos que tem dado no campo dos estudos curriculares.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).