O CINEMA, O IMAGINÁRIO E A SIGNIFICAÇÃO: UMA ANÁLISE DISCURSIVA DA IMAGEM SOB A ÓTICA DA SUBJETIVIDADE DOS SUJEITOS.

Autores/as

  • Thiago Ribeiro Hora Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Palabras clave:

Subjetividade, Interpretação, Cinema, Linguagem.

Resumen

Este trabalho propõe uma breve análise discursiva da imagem cinematográfica através dos processos produtivos de criação de enunciados fílmicos para, a partir deles, compreender quais seriam as possibilidades interpretativas do público, levando em consideração o possível reducionismo empregado pelos códigos e signos linguísticos e sob quais circunstâncias a subjetividade dos sujeitos é afetada pela imagem, assim como a construção da imagem é afetada pela subjetividade dos sujeitos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Thiago Ribeiro Hora, Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Técnico e educador em audiovisual e graduando em Comunicação Social com habilitação em Audiovisual – Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Publicado

2018-10-16

Cómo citar

Hora, T. R. (2018). O CINEMA, O IMAGINÁRIO E A SIGNIFICAÇÃO: UMA ANÁLISE DISCURSIVA DA IMAGEM SOB A ÓTICA DA SUBJETIVIDADE DOS SUJEITOS. REVISTA ELETRÔNICA EXTENSÃO EM DEBATE, 1(4), 42–50. Recuperado a partir de https://seer.ufal.br/index.php/extensaoemdebate/article/view/6258

Artículos similares

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.