e-ISSN: 2317-9945 | ISSN: 0103-6858
O presente estudo investiga as crenças de alunos de uma classe multisseriada, situada na cidade de Goiânia-GO, com relação ao modo como aprendem, enxergam e vivenciam a língua inglesa dentro e fora da sala de aula. Para tanto, os conceitos teóricos que embasam a discussão de crença (BARCELOS, 2001, 2004, 2006; PINCOWSCA, 2011; SHEIFER, 2011; SILVA, 2011) e narrativa (CONNELLY, CLANDININ, 1990; MELLO, 2010; PAIVA, 2008) são abordados. Na sequência, a metodologia utilizada na pesquisa e os procedimentos de análise do material empírico são apresentados. Por fim, algumas considerações são tecidas no intuito de apontar os mais relevantes achados da pesquisa e incentivar professores de línguas a investigar o papel das crenças no processo de aprendizagem de língua inglesa a partir das narrativas dos estudantes.
Ricardo Regis de Almeida, UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS