Processo Discursivo, (re)escrita e ensino
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202274.5-12Resumo
Tomamos a questão do ensino de leitura e escrita e propomos pensar o processo discursivo como mediador desse trabalho, introduzindo a noção de versões, de reescrita e de atenção. Assim, procuramos sair da redução do ensino da língua como processo comunicativo e interacional para propor outros modos de trabalhar a linguagem na escola. Modos estes sustentados na afirmação da linguagem em sua materialidade como “ferramenta imperfeita”.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2022-12-30 — Atualizado em 2023-01-07
Versões
- 2023-01-07 (2)
- 2022-12-30 (1)
Como Citar
PUCCINELLI ORLANDI, Eni de Lourdes. Processo Discursivo, (re)escrita e ensino. Revista Leitura, [S. l.], v. 1, n. 74, p. 5–12, 2023. DOI: 10.28998/2317-9945.202274.5-12. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/14137. Acesso em: 18 nov. 2024.
Edição
Seção
Estudos Linguísticos