Processo Discursivo, (re)escrita e ensino

Autores

  • Eni de Lourdes Puccinelli Orlandi Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.28998/2317-9945.202274.5-12

Resumo

Tomamos a questão do ensino de leitura e escrita e propomos pensar o processo discursivo como mediador desse trabalho, introduzindo a noção de versões, de reescrita e de atenção. Assim, procuramos sair da redução do ensino da língua como processo comunicativo e interacional para propor outros modos de trabalhar a linguagem na escola. Modos estes sustentados na afirmação da linguagem em sua materialidade como “ferramenta imperfeita”.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-12-30 — Atualizado em 2023-01-07

Versões

Como Citar

PUCCINELLI ORLANDI, Eni de Lourdes. Processo Discursivo, (re)escrita e ensino. Revista Leitura, [S. l.], v. 1, n. 74, p. 5–12, 2023. DOI: 10.28998/2317-9945.202274.5-12. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/14137. Acesso em: 19 dez. 2024.

Edição

Seção

Estudos Linguísticos