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Processo Discursivo, (re)escrita e ensino

Autores

  • Eni de Lourdes Puccinelli Orlandi Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.28998/2317-9945.2022.74.5-12

Resumo

Tomamos a questão do ensino de leitura e escrita e propomos pensar o processo discursivo como mediador desse trabalho, introduzindo a noção de versões, de reescrita e de atenção. Assim, procuramos sair da redução do ensino da língua como processo comunicativo e interacional para propor outros modos de trabalhar a linguagem na escola. Modos estes sustentados na afirmação da linguagem em sua materialidade como “ferramenta imperfeita”.

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Publicado

30/12/2022

Versões

Como Citar

PUCCINELLI ORLANDI, E. de L. Processo Discursivo, (re)escrita e ensino. Leitura, [S. l.], v. 1, n. 74, p. 5–12, 2022. DOI: 10.28998/2317-9945.2022.74.5-12. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/14137. Acesso em: 4 jun. 2023.

Edição

Seção

Estudos Linguísticos