Questa è una versione superata pubblicata il 2022-12-30. Visita la versione più recente.

Processo Discursivo, (re)escrita e ensino

Autori

  • Eni de Lourdes Puccinelli Orlandi Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.28998/2317-9945.202274.5-12

Abstract

Tomamos a questão do ensino de leitura e escrita e propomos pensar o processo discursivo como mediador desse trabalho, introduzindo a noção de versões, de reescrita e de atenção. Assim, procuramos sair da redução do ensino da língua como processo comunicativo e interacional para propor outros modos de trabalhar a linguagem na escola. Modos estes sustentados na afirmação da linguagem em sua materialidade como “ferramenta imperfeita”.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Pubblicato

2022-12-30

Versioni

Come citare

PUCCINELLI ORLANDI, Eni de Lourdes. Processo Discursivo, (re)escrita e ensino. Revista Leitura, [S. l.], v. 1, n. 74, p. 5–12, 2022. DOI: 10.28998/2317-9945.202274.5-12. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/14137. Acesso em: 19 dic. 2024.

Fascicolo

Sezione

Estudos Linguísticos