A formação inicial dos professores de Letras

Autores

  • Lúcia de Fátima Santos Universidade Federal de Alagoas

DOI:

https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.105-137

Resumo

Neste texto temos como finalidade
refletir sobre a formação inicial dos professores
de Letras, a partir de uma discussão dos
objetivos defendidos pela universidade e
pelos alunos nessa formação. Para isso,
analisamos documentos como as Diretrizes
Curriculares Nacionais de Letras (DCNs)
e o Exame Nacional de Desempenho
(ENADE), que representam a proposta
defendida pela universidade, como também
os posicionamentos assumidos por um grupo
de formandos desse curso em entrevistas
realizadas durante a graduação.

 

DOI: 10.28998/0103-6858.2008v2n42p105-137

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-02-25

Como Citar

SANTOS, Lúcia de Fátima. A formação inicial dos professores de Letras. Revista Leitura, [S. l.], v. 2, n. 42, p. 105–137, 2019. DOI: 10.28998/2317-9945.200842.105-137. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/7157. Acesso em: 16 set. 2024.