n. 42 (2008): Ensino de língua portuguesa

					Visualizar n. 42 (2008): Ensino de língua portuguesa
Agradecemos à Fapeal o apoio na recuperação do acervo da Leitura.
Publicado: 2019-02-25

Estudos Linguísticos

  • Expediente e editorial

    Belmira Magalhães
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.%p

Apresentação

  • Apresentação

    7-14
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.7-14
  • Articulações entre leitura, produção textual e análise linguística no ensino de jovens e adultos

    Karla Renata de Lima, Lívia Suassuna
    17-34
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.17-34
  • Práticas de avaliação de leitura e a formação do leitor: reconstruindo conceitos no professor

    Renilson José Menegassi
    35-65
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.35-65
  • Imagens contemporâneas do formador do professor de Língua Portuguesa

    Claudia Rosa Riolfi, Émerson de Pietri, Valdir Heitor Barzotto
    67-85
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.67-85
  • A língua como "tesouro" versus a resposta ativa do sujeito: o discurso da mídia impressa sobre a reforma ortográfica e implicações para o ensino de línguas

    Rita Maria Diniz Zozzoli
    87-104
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.87-104
  • A formação inicial dos professores de Letras

    Lúcia de Fátima Santos
    105-137
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.105-137
  • Atividade argumentativa: indício de criticidade do sujeito leitor e produtor de textos

    Rita Souto Maior
    139-157
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.139-157
  • Cisão entre língua, literatura e redação: problemas e perspectivas do ensino da língua

    Maria Leônia Garcia Costa Carvalho
    159-179
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.159-179
  • Que planejamento(s) orienta(m) o ensino da escrita na Educação Básica?

    Maria Auxiliadora Bezerra
    181-201
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.181-201
  • Repensando o certo e o errado - as bases epistêmicas da sóciocognição na escola

    Ana Flávia Lopes Magela Gerhardt
    203-235
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.203-235
  • Ateliê de crônicas & portifólio

    Maria Inez Matoso Silveira
    237-249
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.237-249
  • Português para fins específicos: retomando a análise de necessidades

    Anna Maria Marques Cintra, Lílian Ghiuro Passarelli
    251-265
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.251-265
  • Uma pedagogia dos gêneros orais para a educação infantil

    Evangelina Maria Brito de Faria, Marianne C. B. Cavalcante
    267-283
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.267-283