Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Revista Leitura
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
No. 42 (2008): Ensino de língua portuguesa
No. 42 (2008): Ensino de língua portuguesa
Agradecemos à Fapeal o apoio na recuperação do acervo da Leitura.
Publié-e:
2019-02-25
Estudos Linguísticos
Expediente e editorial
Belmira Magalhães
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.%p
Apresentação
Apresentação
7-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.7-14
Articulações entre leitura, produção textual e análise linguística no ensino de jovens e adultos
Karla Renata de Lima, Lívia Suassuna
17-34
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.17-34
Práticas de avaliação de leitura e a formação do leitor: reconstruindo conceitos no professor
Renilson José Menegassi
35-65
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.35-65
Imagens contemporâneas do formador do professor de Língua Portuguesa
Claudia Rosa Riolfi, Émerson de Pietri, Valdir Heitor Barzotto
67-85
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.67-85
A língua como "tesouro" versus a resposta ativa do sujeito: o discurso da mídia impressa sobre a reforma ortográfica e implicações para o ensino de línguas
Rita Maria Diniz Zozzoli
87-104
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.87-104
A formação inicial dos professores de Letras
Lúcia de Fátima Santos
105-137
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.105-137
Atividade argumentativa: indício de criticidade do sujeito leitor e produtor de textos
Rita Souto Maior
139-157
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.139-157
Cisão entre língua, literatura e redação: problemas e perspectivas do ensino da língua
Maria Leônia Garcia Costa Carvalho
159-179
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.159-179
Que planejamento(s) orienta(m) o ensino da escrita na Educação Básica?
Maria Auxiliadora Bezerra
181-201
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.181-201
Repensando o certo e o errado - as bases epistêmicas da sóciocognição na escola
Ana Flávia Lopes Magela Gerhardt
203-235
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.203-235
Ateliê de crônicas & portifólio
Maria Inez Matoso Silveira
237-249
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.237-249
Português para fins específicos: retomando a análise de necessidades
Anna Maria Marques Cintra, Lílian Ghiuro Passarelli
251-265
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.251-265
Uma pedagogia dos gêneros orais para a educação infantil
Evangelina Maria Brito de Faria, Marianne C. B. Cavalcante
267-283
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.267-283
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Mots-clés
Indexadores
Indexada em: