Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Revista Leitura
Ultimo fascicolo
Archivi
Avvisi
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
N. 42 (2008): Ensino de língua portuguesa
N. 42 (2008): Ensino de língua portuguesa
Agradecemos à Fapeal o apoio na recuperação do acervo da Leitura.
Pubblicato:
2019-02-25
Estudos Linguísticos
Expediente e editorial
Belmira Magalhães
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.%p
Apresentação
Apresentação
7-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.7-14
Articulações entre leitura, produção textual e análise linguística no ensino de jovens e adultos
Karla Renata de Lima, Lívia Suassuna
17-34
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.17-34
Práticas de avaliação de leitura e a formação do leitor: reconstruindo conceitos no professor
Renilson José Menegassi
35-65
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.35-65
Imagens contemporâneas do formador do professor de Língua Portuguesa
Claudia Rosa Riolfi, Émerson de Pietri, Valdir Heitor Barzotto
67-85
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.67-85
A língua como "tesouro" versus a resposta ativa do sujeito: o discurso da mídia impressa sobre a reforma ortográfica e implicações para o ensino de línguas
Rita Maria Diniz Zozzoli
87-104
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.87-104
A formação inicial dos professores de Letras
Lúcia de Fátima Santos
105-137
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.105-137
Atividade argumentativa: indício de criticidade do sujeito leitor e produtor de textos
Rita Souto Maior
139-157
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.139-157
Cisão entre língua, literatura e redação: problemas e perspectivas do ensino da língua
Maria Leônia Garcia Costa Carvalho
159-179
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.159-179
Que planejamento(s) orienta(m) o ensino da escrita na Educação Básica?
Maria Auxiliadora Bezerra
181-201
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.181-201
Repensando o certo e o errado - as bases epistêmicas da sóciocognição na escola
Ana Flávia Lopes Magela Gerhardt
203-235
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.203-235
Ateliê de crônicas & portifólio
Maria Inez Matoso Silveira
237-249
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.237-249
Português para fins específicos: retomando a análise de necessidades
Anna Maria Marques Cintra, Lílian Ghiuro Passarelli
251-265
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.251-265
Uma pedagogia dos gêneros orais para a educação infantil
Evangelina Maria Brito de Faria, Marianne C. B. Cavalcante
267-283
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.267-283
Fai una proposta
Fai una proposta
Lingua
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
Indexadores
Indexada em: