Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista Leitura
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
No. 42 (2008): Ensino de língua portuguesa
No. 42 (2008): Ensino de língua portuguesa
Agradecemos à Fapeal o apoio na recuperação do acervo da Leitura.
Published:
2019-02-25
Estudos Linguísticos
Expediente e editorial
Belmira Magalhães
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.%p
Apresentação
Apresentação
7-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.7-14
Articulações entre leitura, produção textual e análise linguística no ensino de jovens e adultos
Karla Renata de Lima, Lívia Suassuna
17-34
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.17-34
Práticas de avaliação de leitura e a formação do leitor: reconstruindo conceitos no professor
Renilson José Menegassi
35-65
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.35-65
Imagens contemporâneas do formador do professor de Língua Portuguesa
Claudia Rosa Riolfi, Émerson de Pietri, Valdir Heitor Barzotto
67-85
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.67-85
A língua como "tesouro" versus a resposta ativa do sujeito: o discurso da mídia impressa sobre a reforma ortográfica e implicações para o ensino de línguas
Rita Maria Diniz Zozzoli
87-104
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.87-104
A formação inicial dos professores de Letras
Lúcia de Fátima Santos
105-137
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.105-137
Atividade argumentativa: indício de criticidade do sujeito leitor e produtor de textos
Rita Souto Maior
139-157
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.139-157
Cisão entre língua, literatura e redação: problemas e perspectivas do ensino da língua
Maria Leônia Garcia Costa Carvalho
159-179
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.159-179
Que planejamento(s) orienta(m) o ensino da escrita na Educação Básica?
Maria Auxiliadora Bezerra
181-201
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.181-201
Repensando o certo e o errado - as bases epistêmicas da sóciocognição na escola
Ana Flávia Lopes Magela Gerhardt
203-235
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.203-235
Ateliê de crônicas & portifólio
Maria Inez Matoso Silveira
237-249
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.237-249
Português para fins específicos: retomando a análise de necessidades
Anna Maria Marques Cintra, Lílian Ghiuro Passarelli
251-265
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.251-265
Uma pedagogia dos gêneros orais para a educação infantil
Evangelina Maria Brito de Faria, Marianne C. B. Cavalcante
267-283
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.267-283
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
Indexadores
Indexada em: