Repetições na sala de aula de língua estrangeira: uma análise microetnográfica

Autores

  • Simone Correia Tostes Universidade Federal do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.28998/2317-9945.200128-29.115-132

Palavras-chave:

Ensino, interação, metalinguagem, repetições

Resumo

Estudo sobre os recursos de repetição utilizados pelo professor
de língua estrangeira inglês. A pesquisa realizada demonstrou serem as
repetições valiosas para a interação professor-aluno, em ambiente de
ensino-aprendizagem em que a LE constitui o veículo de comunicação.
Entrevistas com o docente evidenciaram que esses recursos não são
conscientes, embora sua eficácia tenha sido julgada indiscutível com
alunos em fases incipientes de aprendizagem de LE.

 

DOI: 10.28998/0103-6858.2001n28-29p115-132

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-04-01

Como Citar

TOSTES, Simone Correia. Repetições na sala de aula de língua estrangeira: uma análise microetnográfica. Revista Leitura, [S. l.], v. 2, n. 28-29, p. 115–132, 2019. DOI: 10.28998/2317-9945.200128-29.115-132. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/7511. Acesso em: 19 dez. 2024.

Artigos Semelhantes

<< < 21 22 23 24 25 26 27 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.