Leitura de letras de música em inglês: co-construção de expressões metafóricas

Autores/as

  • Gisele Luz Cardoso Universidade Federal de Santa Catarina
  • Josalba Ramalho Vieira Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.28998/2317-9945.200536.133-145

Palabras clave:

Metáforas, Cognição, Letras de música, Protocolos verbais em grupos

Resumen

Este estudo investiga como alunos co-constroem em grupos sentidos de expressões metafóricas encontradas em letras de música em inglês. A análise deste processo metafórico foi estudada através de protocolos verbais em grupos. Os resultados evidenciam a dependência do aluno em relação ao professor/pesquisador e à língua materna, ao tentar entender os itens lexicais não familiares encontrados nas expressões metafóricas.

 

DOI: 10.28998/0103-6858.2005v2n36p133-145

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-03-16

Cómo citar

CARDOSO, Gisele Luz; VIEIRA, Josalba Ramalho. Leitura de letras de música em inglês: co-construção de expressões metafóricas. Revista Leitura, [S. l.], v. 2, n. 36, p. 133–145, 2019. DOI: 10.28998/2317-9945.200536.133-145. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/7340. Acesso em: 18 nov. 2024.

Artículos similares

<< < 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.