Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Leitura
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Núm. 21 (1998): Sala de aula de língua
Núm. 21 (1998): Sala de aula de língua
Agradecemos à Fapeal o apoio na recuperação do acervo da Leitura.
Publicado:
2019-04-10
Apresentação
Apresentação
11-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.199821.11-14
Estudos Linguísticos
Expediente
Denilda Moura
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.199821.%p
Gêneros de texto: uma via de abordagem das variações em língua escrita
Irandé Costa Antunes
15-23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.199821.15-23
Quando as perturbações em sala de aula estão além dos problemas de comportamento: uma análise linguística das divergências entre professor e aluno
Denise Lino de Araújo
25-34
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.199821.25-34
Algumas reflexões sobre o processo de ensino/aprendizagem de línguas e literaturas
Izabel F. O. Brandão
35-43
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.199821.35-43
Considerações sobre o ensino de língua portuguesa: propostas de como tratar a variação
Mary Francisca do Careno
45-62
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.199821.45-62
Ensino de língua portuguesa: concepções e prática
Maria do Socorro Aguiar de Oliveira Cavalcante
63-79
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.199821.63-79
Sobre a conjugação verbal em sala de aula
Renira Lisboa de Moura Lima
81-104
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.199821.81-104
Uma análise sociolinguística da concordância verbal em redações de 1º e 2º graus
Fabiana de Oliveira, Ranieri Machado B. de Mello
105-123
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.199821.105-123
A construção do conhecimento na sala de aula: estratégias discursivas do professor
M. Bernadete F. de Oliveira
125-143
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.199821.125-143
Uma análise da sala de aula para a formação do professor
Maria da Conceição Passeggi, Luis Passeggi
145-172
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.199821.145-172
As relações de poder na interação professor/alunos, em contexto universitário - uma amostragem
Maria Francisca Oliveira Santos
173-192
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.199821.173-192
Leitura e produção de textos: teorias e práticas na sala de aula
Rita Maria Diniz Zozzoli
193-215
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.199821.193-215
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palabras clave
Indexadores
Indexada em: