Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Revista Leitura
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
No. 21 (1998): Sala de aula de língua
No. 21 (1998): Sala de aula de língua
Agradecemos à Fapeal o apoio na recuperação do acervo da Leitura.
Publié-e:
2019-04-10
Apresentação
Apresentação
11-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.199821.11-14
Estudos Linguísticos
Expediente
Denilda Moura
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.199821.%p
Gêneros de texto: uma via de abordagem das variações em língua escrita
Irandé Costa Antunes
15-23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.199821.15-23
Quando as perturbações em sala de aula estão além dos problemas de comportamento: uma análise linguística das divergências entre professor e aluno
Denise Lino de Araújo
25-34
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.199821.25-34
Algumas reflexões sobre o processo de ensino/aprendizagem de línguas e literaturas
Izabel F. O. Brandão
35-43
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.199821.35-43
Considerações sobre o ensino de língua portuguesa: propostas de como tratar a variação
Mary Francisca do Careno
45-62
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.199821.45-62
Ensino de língua portuguesa: concepções e prática
Maria do Socorro Aguiar de Oliveira Cavalcante
63-79
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.199821.63-79
Sobre a conjugação verbal em sala de aula
Renira Lisboa de Moura Lima
81-104
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.199821.81-104
Uma análise sociolinguística da concordância verbal em redações de 1º e 2º graus
Fabiana de Oliveira, Ranieri Machado B. de Mello
105-123
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.199821.105-123
A construção do conhecimento na sala de aula: estratégias discursivas do professor
M. Bernadete F. de Oliveira
125-143
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.199821.125-143
Uma análise da sala de aula para a formação do professor
Maria da Conceição Passeggi, Luis Passeggi
145-172
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.199821.145-172
As relações de poder na interação professor/alunos, em contexto universitário - uma amostragem
Maria Francisca Oliveira Santos
173-192
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.199821.173-192
Leitura e produção de textos: teorias e práticas na sala de aula
Rita Maria Diniz Zozzoli
193-215
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.199821.193-215
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Mots-clés
Indexadores
Indexada em: