No. 21 (1998): Sala de aula de língua

					Afficher No. 21 (1998): Sala de aula de língua
Agradecemos à Fapeal o apoio na recuperação do acervo da Leitura.
Publié-e: 2019-04-10

Apresentação

  • Apresentação

    11-14
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.199821.11-14

Estudos Linguísticos

  • Expediente

    Denilda Moura
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.199821.%p
  • Gêneros de texto: uma via de abordagem das variações em língua escrita

    Irandé Costa Antunes
    15-23
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.199821.15-23
  • Quando as perturbações em sala de aula estão além dos problemas de comportamento: uma análise linguística das divergências entre professor e aluno

    Denise Lino de Araújo
    25-34
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.199821.25-34
  • Algumas reflexões sobre o processo de ensino/aprendizagem de línguas e literaturas

    Izabel F. O. Brandão
    35-43
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.199821.35-43
  • Considerações sobre o ensino de língua portuguesa: propostas de como tratar a variação

    Mary Francisca do Careno
    45-62
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.199821.45-62
  • Ensino de língua portuguesa: concepções e prática

    Maria do Socorro Aguiar de Oliveira Cavalcante
    63-79
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.199821.63-79
  • Sobre a conjugação verbal em sala de aula

    Renira Lisboa de Moura Lima
    81-104
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.199821.81-104
  • Uma análise sociolinguística da concordância verbal em redações de 1º e 2º graus

    Fabiana de Oliveira, Ranieri Machado B. de Mello
    105-123
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.199821.105-123
  • A construção do conhecimento na sala de aula: estratégias discursivas do professor

    M. Bernadete F. de Oliveira
    125-143
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.199821.125-143
  • Uma análise da sala de aula para a formação do professor

    Maria da Conceição Passeggi, Luis Passeggi
    145-172
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.199821.145-172
  • As relações de poder na interação professor/alunos, em contexto universitário - uma amostragem

    Maria Francisca Oliveira Santos
    173-192
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.199821.173-192
  • Leitura e produção de textos: teorias e práticas na sala de aula

    Rita Maria Diniz Zozzoli
    193-215
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.199821.193-215