Relações de poder no discurso pedagógico/didático

Auteurs-es

  • Elisa Guimarães Universidade Presbiteriana Mackenzie

DOI :

https://doi.org/10.28998/2317-9945.200740.93-104

Résumé

Análise centrada no conceito de
acontecimento discursivo, entendido como o
ponto de encontro entre uma atualidade e uma
memória, de acordo com a formulação teórica de
Pêcheux, visando a buscar, nas marcas
discursivas do discurso pedagógico/didático, os
traços ideológicos que legitimam as relações de
poder.

 

DOI: 10.28998/0103-6858.2007v2n40p93-104

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2019-03-01

Comment citer

GUIMARÃES, Elisa. Relações de poder no discurso pedagógico/didático. Revista Leitura, [S. l.], v. 2, n. 40, p. 93–104, 2019. DOI: 10.28998/2317-9945.200740.93-104. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/7218. Acesso em: 18 oct. 2024.