Turismo de bem-estar: análise dos serviços do segmento em spas day – Natal/RN, Brasil

Islaine Cristiane Oliveira Gonçalves da Silva, Leilianne Michelle Trindade da Silva Barreto, Lissa Valéria Fernandes Ferreira

Resumo


O turismo de bem-estar tem apresentado crescimento significativo nas últimas décadas. Subproduto do turismo de saúde, o então chamado “wellness” do turismo tem alcançado um público com melhores poderes aquisitivos, nos quais buscam sair da rotina em um momento de relaxamento do corpo e da mente. O objetivo principal da pesquisa foi de analisar o processo de gestão estratégica da qualidade dos serviços do segmento de turismo de bem-estar em Spas day de Natal/RN, Brasil. A pesquisa teve como metodologia a observativa participante, fazendo a utilização de ckeck-list dos serviços baseado no modelo SERVPERF. Estudo qualitativo, transversal, intencional, não-probabilístico. Como resultados pode-se analisar que há frequência de turistas neste segmento e ainda que as estratégias de gestão devem se embasar mais na satisfação dos clientes, quanto a sua total atenção ao paciente, já que este carece de liberações de tensões e necessita do mínimo de contrangimento e/ou estresse.


Palavras-chave


Gestão da qualidade; Turismo de Bem-estar; SPAS day; Natal/RN; SERVPERF

Texto completo:

PDF



Locations of visitors to this page

Revista Iberoamericana de Turismo - RITUR Penedo, Alagoas, Brasil. ISSN: 2236-6040.


Licença Creative Commons
Os originais publicados na Revista Iberoamericana de Turismo estão disponibilizados de acordo com uma Licença Creative Commons 3.0 Brasil (obrigatoriedade de atribuição de créditos/vedado uso comercial/vedada criação de obras derivadas/permitida citação referenciada).