Relações entre ensino-aprendizagem e os desafios do bacharel em turismo na docência universitária: o caso de uma instituição de ensino superior (IES)
Palavras-chave:
Turismo. Teoria e prática. Docência Universitária. Desafios.Resumo
O presente artigo teve como objetivo analisar como os docentes do Curso de Bacharelado em Turismo de uma instituição de ensino superior, trabalham teoria e prática do ensino em Turismo, diante dos desafios impostos pela docência universitária. Para isso, a pesquisa buscou embasamento em autores que detêm grande propriedade de conhecimento no assunto abordado, assim como em livros, artigos e diálogos entre profissionais da área, que buscam explicar e desenvolver a prática da docência no país. Dessa maneira, em sua coleta de dados questionou-se as principais dificuldades relacionadas à docência universitária em turismo e as possíveis relações entre teoria e prática que o curso oferece. A análise de dados materializou-se por meio das respostas obtidas nas entrevistas aplicadas aos docentes e, a partir das informações observadas neste instrumento atingiu-se o objetivo central da pesquisa. Portanto, a teoria e a prática constroem discursos que colocam o ensino-aprendizagem como objeto de relevância no que tange à formação de alunos para o mercado de trabalho e de novos profissionais que desejam atuar na docência universitária em turismo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicação simultaneamente disponibilizada de acordo com uma Licença Creative Commons 3.0 Brasil, permitindo o compartilhamento sem fins lucrativos de sua obra pelo seu uso/citação de modo referenciado (com reconhecimento da autoria e publicação nesta revista).