Política de racionalização do livro didático na escola: mecanismos de aquisição, conservação e devolução à escola

Autores

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2018v10n21p124-140

Palavras-chave:

Racionalização, Livro Didático, Conservação, Escola Primária Completa Guebo

Resumo

O presente artigo, de forma quali-quantitativa, aborda a política de gestão e organização do livro didático na Escola Primária Completa-Guebo (EPC-Guebo). No seu desenvolvimento, procuramos trazer os mecanismos utilizados na escola em referência, para a aquisição, distribuição e conservação do livro. Os resultados da pesquisa ação revelam que há fragilidade no controle dos livros distribuídos, onde alguns alunos não devolvem o material para ser útil para outros alunos nos anos seguintes, visto que a reposição não é feita na totalidade, o que de certa forma acaba tornando o material insuficiente. São neste texto apresentadas opiniões dos pais e encarregados de educação e professores da EPC-Guebo.

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Biografia do Autor

Benedito Maurício Sapane, Universidade Pedagógica (UP – Moçambique)

Departamento de Ciências da Educação, Universidade Pedagógica de Moçambique. Área de Pedagogia Geral

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Publicado

2018-08-31

Como Citar

SAPANE, Benedito Maurício. Política de racionalização do livro didático na escola: mecanismos de aquisição, conservação e devolução à escola. Debates em Educação, [S. l.], v. 10, n. 21, p. 124–140, 2018. DOI: 10.28998/2175-6600.2018v10n21p124-140. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/5181. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Dossiê "Política e gestão da educação: questões contemporâneas"

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