O ESINO DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO: PROBLEMATIZANDO A CIDADANIA E A FORMAÇÃO DOCENTE

Autores

  • Walter Matias Lima UFAL

Resumo

Este artigo constitui parte das reflexões do Grupo de Pesquisa sobre Filosofia e Ensino de Filosofia da UFAL, constituído por professores e estudantes do Curso de Graduação em Filosofia. A criação do referido Grupo tem como objetivo desenvolver atividades de ensino e pesquisa que ajudem a promover o ensino de filosofia em Alagoas e no nordeste brasileiro. Estas análises pretendem contribuir com a sistematização e criação de metodologias que atuem como dispositivos e suportes nas atividades pedagógicas exigidas por um ensino de filosofia que busca o pensar como atividade sem a qual a Filosofia é minimizada em seu ensino. Objetiva ainda contribuir para a discussão, no âmbito do sistema educacional, onde existe o ensino médio e a disciplina de filosofia, analisando sua organização e as condições atuais de seu ensino, especialmente, nesta fase de seu desenvolvimento, na cidade de Maceió/AL.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-05-27

Como Citar

LIMA, Walter Matias. O ESINO DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO: PROBLEMATIZANDO A CIDADANIA E A FORMAÇÃO DOCENTE. Debates em Educação, [S. l.], v. 2, n. 4, 2012. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/562. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)