O professor diante da demanda do aluno do XXI: trabalhando com tecnologias e mídias de potencial educativo
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2019v11n24p245-258Palavras-chave:
Educação, Pedagogia, Tecnologias educacionais.Resumo
O presente texto surge do confronto teórico educacional com a prática docente do autor. Defende-se que estamos diante de uma oportunidade ampla, no âmbito educacional universal, que se mostra propícia para dotar os estudantes de instrumentos e competências cognitivas para uma aprendizagem de conhecimentos socialmente significativos. Tal proposição se espelha no caráter concomitantemente social e objetivo da construção e na necessidade de aplicação do conhecimento, o qual se entende ser de grande anseio da contemporaneidade social. Fica claro que os jovens passam grande parte do seu dia conectados, enviando e trocando mensagens, assistindo vídeos e ouvindo música. Criticam a escola por não verem total sentido entre o que aprendem e o que vivem fora dela. Entendemos que novas formas de ensinar com o potencial que a as tecnologias informáticas possuem pode lhes propiciar injeções de ânimo ao se verem, também na escola, mais próximos de sua práxis cotidiana.Downloads
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