O CURRÍCULO ESCOLAR NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: CAMPO DE CONFLITO ENTRE O "NORMAL" E O "ANORMAL"
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2011v3n5p25Abstract
Este artigo tem como finalidade abordar questões referentes ao currículo, sua relação com os conflitos entre a ideia binária de normalidade/anormalidade e o contexto da educação inclusiva. Uma vez que o processo inclusivo apresenta uma série de questões merecedoras de um pouco mais de atenção e exercício reflexivo, se faz necessário pensar no que há por trás da proposta da inclusão das pessoas com deficiência e quais as verdadeiras relações de interesse veladas nesse discurso. Para tal fim, essa temática será discutida fazendo relação com categorias sobre as relações sociais trazidas a tona por Michel Foucault e as concepções pós-estruturalistas acerca do currículo, da cultura, do homem e do conhecimento.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).