Entrevista com Newton Duarte – Perspectivas e desafios para o ensino de Ciências: a superação do construtivismo e a pedagogia histórico-crítica

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12n26p459-469

Palabras clave:

Pedagogia histórico-crítica, Ensino de Ciências, Construtivismo

Resumen

A fim de contribuirmos para o avanço e desenvolvimento da Pedagogia Histórico-Crítica dentro da área de Ensino de Ciências, entrevistamos Newton Duarte, professor titular do Departamento de Psicologia da Educação da Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara – FCL/UNESP. Graduado em pedagogia pela UFSCar, ele coordena o grupo de pesquisa Estudos Marxistas em Educação, além de contribuir intensamente para a construção e desenvolvimento da pedagogia histórico-crítica, representando, nesse sentido, uma grande referência para pensarmos a superação de perspectivas construtivistas na área de Ensino de Ciências. 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Dianne Cassiano de Souza, Universidade de São Paulo (USP)

Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo.

Publicado

2020-04-06

Cómo citar

SOUZA, Dianne Cassiano de. Entrevista com Newton Duarte – Perspectivas e desafios para o ensino de Ciências: a superação do construtivismo e a pedagogia histórico-crítica. Debates em Educação, [S. l.], v. 12, n. 26, p. 459–469, 2020. DOI: 10.28998/2175-6600.2020v12n26p459-469. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/7356. Acesso em: 24 nov. 2024.

Número

Sección

Dossiê “Pedagogia histórico-crítica, psicologia histórico cultural e ensino de ciências”

Artículos similares

<< < 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.