A UTILIZAÇÃO DAS TICS NO AMBIENTE ESCOLAR: PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE MACEIÓ.

Autores/as

  • Maria Natália Santos da Silva
  • Maria Marlene dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2015v7n14p16

Resumen

O uso de tecnologias nas escolas é crescente no século 21. Este trabalho discute a utilização das TICS no ambiente pedagógico e propõe sua implantação em uma escola.Realizou-se uma revisão de literatura sobre o uso e benefícios das TICS  no ambiente escolar e, em seguida, observou-se uma escola municipal em Maceió/AL visando traçar seu perfil. Com base nestas observações e na teoria abordada,foi elaborada uma proposta de implantação das TICS na referida escola.Identificou-se a viabilidade de implantação, necessitando de capacitação dos docentes para integrar as atividades pedagógicas com os softwares educacionais. Constata-se a relevância das TICS como ferramenta pedagógica, enfatizando a formação continuada para o professor e a extensão desta proposta para escolas com perfis semelhantes.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Maria Natália Santos da Silva

Terapeuta Ocupacional.Mestra em Psicologia Cognitiva pela UFPE.Preceptora da Residência em Saúde da Família da Uncisal.

Publicado

2015-12-22

Cómo citar

SANTOS DA SILVA, Maria Natália; DOS SANTOS, Maria Marlene. A UTILIZAÇÃO DAS TICS NO AMBIENTE ESCOLAR: PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE MACEIÓ. Debates em Educação, [S. l.], v. 7, n. 14, p. 16, 2015. DOI: 10.28998/2175-6600.2015v7n14p16. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/895. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos