A UTILIZAÇÃO DAS TICS NO AMBIENTE ESCOLAR: PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE MACEIÓ.

Autores

  • Maria Natália Santos da Silva
  • Maria Marlene dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2015v7n14p16

Resumo

O uso de tecnologias nas escolas é crescente no século 21. Este trabalho discute a utilização das TICS no ambiente pedagógico e propõe sua implantação em uma escola.Realizou-se uma revisão de literatura sobre o uso e benefícios das TICS  no ambiente escolar e, em seguida, observou-se uma escola municipal em Maceió/AL visando traçar seu perfil. Com base nestas observações e na teoria abordada,foi elaborada uma proposta de implantação das TICS na referida escola.Identificou-se a viabilidade de implantação, necessitando de capacitação dos docentes para integrar as atividades pedagógicas com os softwares educacionais. Constata-se a relevância das TICS como ferramenta pedagógica, enfatizando a formação continuada para o professor e a extensão desta proposta para escolas com perfis semelhantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Natália Santos da Silva

Terapeuta Ocupacional.Mestra em Psicologia Cognitiva pela UFPE.Preceptora da Residência em Saúde da Família da Uncisal.

Downloads

Publicado

2015-12-22

Como Citar

SANTOS DA SILVA, Maria Natália; DOS SANTOS, Maria Marlene. A UTILIZAÇÃO DAS TICS NO AMBIENTE ESCOLAR: PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE MACEIÓ. Debates em Educação, [S. l.], v. 7, n. 14, p. 16, 2015. DOI: 10.28998/2175-6600.2015v7n14p16. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/895. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos