A TESSITURA DA EAD NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2011v3n6p98Abstract
Esse trabalho objetivou analisar a formação de professores pelo viés da gestão escolar na modalidade de educação a distância. As reflexões sobre a tessitura do curso de Especialização em Gestão Escolar, realizado por uma instituição federal no ano de 2010, foram analisadas pela metodologia qualitativa, que possibilitou abarcar a complexidade envolvida. Os instrumentos utilizados foram os diários de bordo, e fóruns de discussões elaborados pelos alunos no decorrer do curso. A trama da formação desenhada possibilitou compreender a articulação da teoria e da prática profissional, que se efetivou no decorrer dessa formação. Os relatos dos alunos trouxeram as dificuldades de um trabalho exigente, em que desafios, impasses e sobrecarga expuseram a realidade do trabalho docente nos tempos hodiernos. Também as expectativas de um curso a distância e as mediações realizadas foram explicitadas. As considerações evidenciadas salientaram a importância dessa formação e a necessidade de continuidade desse processo.Downloads
Downloads
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).