CURRÍCULO É RESPONSABILIDADE: DISCUSSÃO CONTEMPORÂNEA NA ITÁLIA
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2016v8n16p89Resumo
Este artigo traz algumas contribuições das experiências italianas discutidas recentemente no Congresso do Gruppo Nazionale Nidi e Infanzia (dias 26, 27 e 28 de Fevereiro de 2016) na Universidade Milano Bicocca: Currículo é responsabilidade. Cabe salientar que não se trata de transferências e transposições de saberes da Itália para o Brasil, mas estabelecimento de trocas em que ambas as partes são autônomas em seus percursos históricos, considerando seus contextos específicos. A partir das discussões construídas durante o evento trazemos a problematização que está ocorrendo na Itália na construção de um currículo integrado para a educação das crianças de zero a seis anos. Ressaltamos a proposta de “orientações/indicações/diretrizes” voltadas às especificidades desta faixa etária garantindo o protagonismo das crianças no interior deste projeto.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).