SITUAÇÃO DE RUA E EVASÃO ESCOLAR: ATENÇÃO PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2011v3n5p35Resumo
Este trabalho objetiva apresentar um estudo sobre a importância da Educação enquanto política pública para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de rua. As autoras utilizaram-se dos construtos teóricos sobre a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, o Estatuto da Criança e do Adolescente, dando ênfase à importância das redes sociais e da família, como forma de proteção à criança e ao adolescente, que se encontram em situação de rua, evadidos do âmbito escolar. Nesse sentido, a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva pouco tem apontado para as questões que perpassam a inclusão dessas crianças e adolescentes novamente na Escola, fazendo-se necessária a implementação de políticas voltadas para o atendimento de crianças e adolescentes vitimizados pela vivência de rua.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).