Investigando o ensino da cultura na sala de aula de língua estrangeira

Autores

  • Glorinha Guerreiro Universidade Estadual Paulista
  • Douglas Altamiro Universidade Estadual Paulista

DOI:

https://doi.org/10.28998/2317-9945.200331.63-81

Palavras-chave:

Cultura, linguagem, ensino de língua estrangeira

Resumo

O objetivo deste trabalho é verificar o aspecto do ensino da
cultura em sala de aula de LE, como este ensino é feito de modo a
auxiliar os aprendizes no enfrentamento de problemas multiculturais
que podem surgir dentro de uma realidade globalizada. A pesquisa, de
cunho etnográfico, teve como participante uma professora formada em
uma universidade brasileira, nunca tendo estado no exterior e,
portanto, tendo adquirido todo seu conhecimento da língua-alvo no
Brasil. Notas de campo, gravações em áudio e vídeo e entrevistas
foram os instrumentos utilizados para analisar sua competência
linguística na língua-alvo, considerando a perspectiva cultural dentro
de sua prática.

 

DOI: 10.28998/0103-6858.2003v1n31p63-81

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-03-26

Como Citar

GUERREIRO, Glorinha; ALTAMIRO, Douglas. Investigando o ensino da cultura na sala de aula de língua estrangeira. Revista Leitura, [S. l.], v. 1, n. 31, p. 63–81, 2019. DOI: 10.28998/2317-9945.200331.63-81. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/7466. Acesso em: 21 dez. 2024.

Artigos Semelhantes

<< < 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.