Práticas de avaliação de leitura e a formação do leitor: reconstruindo conceitos no professor
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.35-65Resumen
Relata-se pesquisa com professores dos
ciclos iniciais do ensino fundamental, no Paraná,
reconstruindo conceitos de formação do leitor e
avaliação de leitura, na produção de instrumentos
de avaliação de leitura. Os resultados das
análises dos instrumentos demonstram que os
professores: a) sentem dificuldades para identificar
gêneros discursivos manuseados socialmente
por seus alunos; b) preferem empregar textos
de livros didáticos nas avaliações; c) necessitam
de orientações para o trabalho com os gêneros
discursivos em sala de aula; d) produzem
perguntas qualitativamente diferenciadas das
construídas antes da intervenção realizada pela
pesquisa.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2019-02-25
Cómo citar
MENEGASSI, Renilson José. Práticas de avaliação de leitura e a formação do leitor: reconstruindo conceitos no professor. Revista Leitura, [S. l.], v. 2, n. 42, p. 35–65, 2019. DOI: 10.28998/2317-9945.200842.35-65. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/7154. Acesso em: 18 nov. 2024.
Número
Sección
Artigo