Atividade argumentativa: indício de criticidade do sujeito leitor e produtor de textos

Autores/as

  • Rita Souto Maior Universidade Federal de Alagoas

DOI:

https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.139-157

Resumen

A finalidade deste estudo é apresentar as
interpretações da análise de um estudo efetuado
numa turma do Curso Normal da cidade de Maceió,
sob a perspectiva da Lingüística Aplicada. Buscou-se
observar e projetar atividades que direcionassem
a prática linguístico-discursiva da argumentação,
observando os diferentes posicionamentos dos
sujeitos inseridos no contexto. Considerou-se que a
emancipação (ADORNO, 2006) do sujeito pode ser
afirmada e reconduzida de acordo com os métodos
que se efetivem em sala.

 

DOI: 10.28998/0103-6858.2008v2n42p139-157

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Publicado

2019-02-25

Cómo citar

MAIOR, Rita Souto. Atividade argumentativa: indício de criticidade do sujeito leitor e produtor de textos. Revista Leitura, [S. l.], v. 2, n. 42, p. 139–157, 2019. DOI: 10.28998/2317-9945.200842.139-157. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/7158. Acesso em: 19 dic. 2024.