Que planejamento(s) orienta(m) o ensino da escrita na Educação Básica?
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.181-201Resumen
O objetivo do presente trabalho
é descrever e comentar planejamentos de
atividades escolares com a escrita, tanto em
livros didáticos quanto em aulas de português
(lingua materna) e em cursos de formação
continuada de professores. Descrição e
comentário estão baseados nos conceitos de
planejamento didático, de modelo didático e
no ensino da escrita desde o trabalho com a
redação até com os gêneros textuais. Observa-se
que os planos de ensino de escrita (que
compõem os planejamentos), quando ocorrem,
enfatizam ora a estrutura textual, ora o aspecto
metodológico do ensino do gênero ou do texto.
O modelo didático não está presente em nenhum
dos dados observados.
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Publicado
2019-02-25
Cómo citar
BEZERRA, Maria Auxiliadora. Que planejamento(s) orienta(m) o ensino da escrita na Educação Básica?. Revista Leitura, [S. l.], v. 2, n. 42, p. 181–201, 2019. DOI: 10.28998/2317-9945.200842.181-201. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/7160. Acesso em: 19 dic. 2024.
Número
Sección
Artigo