Que planejamento(s) orienta(m) o ensino da escrita na Educação Básica?

Autores/as

  • Maria Auxiliadora Bezerra Universidade Federal de Campina Grande

DOI:

https://doi.org/10.28998/2317-9945.200842.181-201

Resumen

O objetivo do presente trabalho
é descrever e comentar planejamentos de
atividades escolares com a escrita, tanto em
livros didáticos quanto em aulas de português
(lingua materna) e em cursos de formação
continuada de professores. Descrição e
comentário estão baseados nos conceitos de
planejamento didático, de modelo didático e
no ensino da escrita desde o trabalho com a
redação até com os gêneros textuais. Observa-se
que os planos de ensino de escrita (que
compõem os planejamentos), quando ocorrem,
enfatizam ora a estrutura textual, ora o aspecto
metodológico do ensino do gênero ou do texto.
O modelo didático não está presente em nenhum
dos dados observados.

 

DOI: 10.28998/0103-6858.2008v2n42p181-201

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-02-25

Cómo citar

BEZERRA, Maria Auxiliadora. Que planejamento(s) orienta(m) o ensino da escrita na Educação Básica?. Revista Leitura, [S. l.], v. 2, n. 42, p. 181–201, 2019. DOI: 10.28998/2317-9945.200842.181-201. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/7160. Acesso em: 19 dic. 2024.