Estratégias de Marketing e Branding no Rock in Rio - Brasil
Palavras-chave:
Turismo, Eventos, Marketing, Branding, Rock in RioResumo
Os eventos são considerados como um importante motivador do turismo. Aliado às estratégias de marketing, o branding é a gestão da marca, utilizada com a visão de alavancar não apenas a marca enquanto um ativo, mas também com a proposta de trabalhar a imagem, o valor e a lealdade que tendem a consolidá-la. O presente estudo teve como objetivo identificar e analisar a evolução das estratégias de marketing e branding utilizadas no Rock in Rio, ao longo de suas oito edições no Brasil. Foi utilizada como metodologia de pesquisa abordagem qualitativa em um estudo exploratório, com pesquisa bibliográfica e documental com a utilização de análises referentes às estratégias de marketing digital e branding. Ficou evidente que o evento desenvolveu ações de branding que valorizaram a marca, proporcionando a cada edição novas experiências, de modo a agregar inovação, diferenciação e posicionamento para o evento.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicação simultaneamente disponibilizada de acordo com uma Licença Creative Commons 4.0 Brasil, permitindo o compartilhamento sem fins lucrativos de sua obra pelo seu uso/citação de modo referenciado (com reconhecimento da autoria e publicação nesta revista).