Marketing de destinos turísticos: as ações realizadas pelo Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB)

Angélica Molteni Paixão, José Gonçalves Gândara, Dario Dias Paixão

Resumo


As instituições conhecidas como Convention & Visitors Bureaux se proliferaram por todo o mundo buscando profissionalizar as práticas do chamado Marketing de Destinos Turísticos.  Baseando-se neste contexto, este trabalho objetiva analisar como o Curitiba, Região e Litoral CVB vem trabalhando o produto, o consumidor, a qualidade e o marketing em geral na promoção turística da capital paranaense e região. A metodologia para alcance do objetivo baseou-se na pesquisa bibliográfica e documental. Os resultados alcançados indicam que o Curitiba, Região e Litoral CVB trabalha o Marketing de Destinos buscando satisfazer as necessidades de qualidade de seus consumidores, alcançando melhores resultados para os todos os atores envolvidos.


Palavras-chave


Turismo. Destinos Turísticos. Marketing de Destinos. Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau.

Texto completo:

PDF



Locations of visitors to this page

Revista Iberoamericana de Turismo - RITUR Penedo, Alagoas, Brasil. ISSN: 2236-6040.


Licença Creative Commons
Os originais publicados na Revista Iberoamericana de Turismo estão disponibilizados de acordo com uma Licença Creative Commons 3.0 Brasil (obrigatoriedade de atribuição de créditos/vedado uso comercial/vedada criação de obras derivadas/permitida citação referenciada).