Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 13 Núm. 25 (2022): Ensino de História: etnicidade e relações raciais
Vol. 13 Núm. 25 (2022): Ensino de História: etnicidade e relações raciais
Publicado:
2022-07-11
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchv13n25.2022.0001
Irineia Maria Franco dos Santos
pdf (Português (Brasil))
Por uma política de valorização das Revistas acadêmicas na área de História
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchv13n25.2022.0002
ANPUH
pdf (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação do Dossiê Ensino de História: etnicidade e relações raciais
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchv13n25.2022.0003
Antonio Alves Bezerra, Maria Aparecida de Oliveira Lopes
pdf (Português (Brasil))
Presentation of the Dossier "History teaching: ethnicity and racial relations"
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchv13n25.2022.0014
Antonio Alves Bezerra, Maria Aparecida de Oliveira Lopes
pdf (English)
Dossiê Ensino de História: etnicidade e relações raciais
Uma leitura racializada e generificada da arte de Maria Lídia Magliani
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchv13n25.2022.0004
Maria Aparecida de Oliveira Lopes
pdf (Português (Brasil))
A racialized and gendered reading of Maria Lídia Magliani's art
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchv13n25.2022.0015
Maria Aparecida de Oliveira Lopes
PDF (English)
A Interseccionalidade como conteúdo da Educação Histórica
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchv13n25.2022.0005
André Luiz da Silva Cazula
pdf (Português (Brasil))
Intersectionality as a content of historical education
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchv13n25.2022.0016
André Luiz da Silva Cazula
PDF (English)
Criar uma unidade africana através da história: a questão da origem dos antigos egípcios na historiografia pan-africanista de Cheikh Anta Diop
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchv13n25.2022.0006
Luciana Dias
pdf (Português (Brasil))
Creating african unity through history: the question of the origin of the ancient egyptians in Cheikh Anta Diop’s pan-africanist historiography
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchv13n25.2022.0017
Luciana Dias
PDF (English)
Artigo O ensino da história da cultura afro-brasileira e indígena em escolas públicas do Município de Palmeira dos Índios – AL
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchv13n25.2022.0007
Dehon da Silva Cavalcante
pdf (Português (Brasil))
Artigos
Os alicerces da formação socioespacial, histórica e econômica de Alagoas
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchv13n25.2022.0008
Paul Clívilan Santos Firmino
pdf (Português (Brasil))
Historiografias e Histórias em Maquiavel: diversas Formas de Reinscrever a Virtù para a Defesa do Vivere Libero
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchv13n25.2022.0009
Jean Felipe de Assis
pdf (Português (Brasil))
Histories and historiographies in Niccolò Machiavelli: different forms to reestablish virtù for defending a vivere libero
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchv13n25.2022.0018
Jean Felipe de Assis
PDF (English)
Espiritismo e profecia: uma análise da dimensão política das expectativas proféticas no espiritismo brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchv13n25.2022.0010
Sinuê Neckel Miguel
pdf (Português (Brasil))
Disputar o saber e transformar a política: intersecções de gênero-raça-classe nas páginas do jornal feminista Mulherio (1981-1988)
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchv13n25.2022.0011
José dos Santos Costa Júnior, Roger Camacho Barrero Júnior
pdf (Português (Brasil))
O atraso como instrumento de poder – o caso de Tefé no Amazonas no início do século XXI
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchv13n25.2022.0012
Kristian Oliveira de Queiroz
pdf (Português (Brasil))
Resenhas
O Janus negro: Roger Silva, Banzo e a dor de atravessar a História
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchv13n25.2022.0013
Alex Rolim Machado
pdf (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
indexadores
Indexadores
Palabras clave
autobiografía
enseñanza de historia
autobiografia
figuración
configuración
social ethos
modernización
infancia
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems