Blended learning e multimodalidade na formação de professores: uma metassíntese qualitativa

Authors

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2018v10n22p335-347

Keywords:

Ensino híbrido, Formação continuada de professores, Ensino de Matemática

Abstract

O objetivo deste artigo é apresentar um panorama das pesquisas nacionais com a temática formação de professores no modelo blended learning, abordando a multimodalidade no ensino de Matemática. Metodologicamente adotou-se a Metassíntese Qualitativa, tendo como fonte de dados: o Banco de Teses e Dissertações da CAPES; os anais do Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM e do Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática – SIPEM; e o Google Acadêmico. As buscas foram realizadas com a combinação dos descritores “blended learning”, “formação de professores” e “multimodalidade”. A realização deste estudo possibilitou examinar as contribuições e as limitações dos trabalhos analisados, assim, espera-se provocar reflexões e estimular o desenvolvimento de novas pesquisas com a temática investigada.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Daise Lago Pereira Souto, Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)

Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino de Ciências e Matemática

Published

2018-12-21

How to Cite

CUNHA, José Fernandes Torres da; SOUTO, Daise Lago Pereira. Blended learning e multimodalidade na formação de professores: uma metassíntese qualitativa. Debates em Educação, [S. l.], v. 10, n. 22, p. 335–347, 2018. DOI: 10.28998/2175-6600.2018v10n22p335-347. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/4981. Acesso em: 22 nov. 2024.

Issue

Section

Dossiê "Educação Matemática, Mobilidade e Cibercultura em contextos de ensino e de aprendizagem: dilemas e desafios"

Similar Articles

<< < 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.