Editorial

Authors

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2019v11n24pi-iv

Abstract

É com prazer que apresentamos a segunda edição da Revista Debates em Educação do ano de 2019, especificamente v. 11, n. 24.

A edição é composta por artigos de fluxo contínuo e por dois dossiês que foram selecionados no ano de 2018 na Chamada Pública de Submissão em Dossiês Temáticos - Edital Nº 01/2018 – Recepção de propostas de dossiês para a Revista Debates em Educação (http://www.seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/announcement/view/82).

O Dossiê “Tecnologias e educação: usos, efeitos e reflexões sobre a formação no cotidiano das instituições educacionais” foi organizado pelos professores Dr. Breynner Ricardo de Oliveira (UFOP), Dra. Suzana dos Santos Gomes (UFMG), Dra. Andréia Ferreira Assis (UFMG) e Dr. Antônio Lopes Alves (UFMG). O Dossiê “Práticas, pesquisas e reflexões sobre a educação profissional, científica e tecnológica no Brasil" foi organizado pelos professores Dra. Inge Renate Suhr (IFC), Dr. Eduardo Werneck Ribeiro (IFC) e Dr. Bruno Nunes Batista (IFC).

Agradecemos a todos autores desta edição e pareceristas e também a quem enviou proposta para publicação de dossiê na Debates em Educação, em especial ao professor e professoras que constituíram os dossiês ora publicados, nomeadamente: Dra. Inge Renate Suhr (IFC), Dr. Eduardo Werneck Ribeiro (IFC) e Dr. Bruno Nunes Batista (IFC), Dr. Breynner Ricardo de Oliveira (UFOP), Dra. Suzana dos Santos Gomes (UFMG), Dra. Andréia Ferreira Assis (UFMG) e Dr. Antônio Lopes Alves (UFMG).

Agradecemos também o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL), através do Edital Nº 9/2018 - apoio à editoração e publicação de periódicos científicos.

 

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Deise Juliana Francisco, Universidade Federal de Alagoas (UFAL)

Minha formação é na área das Ciências Humanas e Tecnologias Digitais. Possuo graduação em Psicologia (1993) e Licenciatura em Psicologia(1996), Mestrado em Educação (1998) e Doutorado em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2007). Atualmente sou professora Associado I da UFAL, estando lotada no Centro de Educação, membro do Comitê de Ética em Pesquisa da UFAL desde 2010. Tenho experiência na área de Psicologia e Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: saúde mental, processo de subjetivação, tecnologias digitais, informática na educação.

Published

2019-08-31

How to Cite

FRANCISCO, Deise Juliana; SANTOS, Inalda Maria dos. Editorial. Debates em Educação, [S. l.], v. 11, n. 24, p. i-iv, 2019. DOI: 10.28998/2175-6600.2019v11n24pi-iv. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/8643. Acesso em: 24 nov. 2024.

Issue

Section

Editorial