POLÍTICAS PÚBLICAS NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO: UMA QUESTÃO DE DIREITOS HUMANOS

Auteurs-es

  • Liliane Garcez SEE/MEC

DOI :

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2011v3n5p01

Résumé

A escola como instituição social sempre teve que lidar com as diferenças humanas em seu interior. Por definição, é o local onde o conhecimento produzido socialmente e organizado sob a forma de currículo investe determinada intencionalidade às relações entre pessoas que lá convivem. Em diálogos por meio dos quais transmitem, apreendem e ressignificam valores sociais e culturais que lhes são significativos, os educadores sistematizam e apresentam conhecimentos concretizados em metodologias, estratégias e didáticas estabelecidas e empreendidas em cada época, pois têm como objetivo subsidiar os estudantes no desenvolvimento de seus processos de aprendizagem.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2012-05-27

Comment citer

GARCEZ, Liliane. POLÍTICAS PÚBLICAS NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO: UMA QUESTÃO DE DIREITOS HUMANOS. Debates em Educação, [S. l.], v. 3, n. 5, p. 01, 2012. DOI: 10.28998/2175-6600.2011v3n5p01. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/553. Acesso em: 24 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos